sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

TERMINA GREVE NA VIAÇÃO PIRACEMA

Pelo menos até o dia de hoje, a greve está suspensa: a empresa assegurou realizar os pagamentos atrasados dos funcionários. Se isso não acontecer, os funcionários continuarão a fazer greve.
A Viação Piracema depende de pagamentos de algumas prefeituras na região, onde realiza o transporte escolar.
Não existe interesse de nenhuma outra empresa que queira assumir essa linha intermunicipal de Salto de Pirapora á Sorocaba e vice-versa.

Garagem da Viação Piracema no Jardim Paulistano.
A Viação Piracema é responsável por operar as linhas de ônibus intermunicipais entre os municípios de Sorocaba e Salto de Pirapora e entre São Miguel Arcanjo e Itapetininga, e também opera os transportes urbano e escolar no município de Araçoiaba da Serra. 
Os trabalhadores iniciaram paralisação no sábado, 23, após a empresa não depositar o adiantamento salarial na última sexta-feira. 
----------- "Esta é a segunda vez que os trabalhadores da Viação Piracema precisam ir à greve para a empresa cumprir com suas obrigações básicas, como é o pagamento de salário. Os órgãos públicos, no caso a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), precisa tomar uma providência para que trabalhadores e usuários do transporte público não continuem a ser lesados pela má administração da empresa", afirma o diretor do Sindicato Geraldo Bento, que acompanha a paralisação.
Fonte: Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região

Nenhum comentário: